top of page
Bannerzim.jpeg

PERGUNTAS FREQUENTES

Separador (Branco).png
Linha - Faixa (Cinza).png
  • Como é feito o processo de reserva de uma embarcação?
    Fale com um consultor e escolha a sua embarcação, a data do seu passeio, e roteiro de sua preferência. Para confirmação da reserva, pedimos um sinal de 50% do valor, e os 50% restantes deverá ser pago antes do embarque.
  • Quais são as formas de pagamento?
    Temos preferência por PIX e transferência entre contas. (Itaú, Santander, Nubank, C6, entre outros). Aceitamos também, cartão de crédito, dependendo da embarcação. No caso de cartões de crédito, é considerado o valor da taxa, e cobrado em cima do valor desejado. NÃO TRABALHAMOS COM CHEQUES.
  • Tem contrato/Recibo de pagamento?
    Sim, os dois. Antes de prosseguirmos com o pagamento, um de nossos consultores solicitará suas informações pessoais para preparar o contrato. Após receber e analisar o contrato, se estiver de acordo com os termos, seguimos para o pagamento. Após o pagamento, e confirmação da reserva, emitimos também um recibo de pagamento.
  • O que está incluso?
    A embarcação com o serviço de tripulação e todo o equipamento necessário, devidamente seguro para os riscos marítimos. As tarifas não incluem taxas de combustível, taxas portuárias, taxas de embarque em marinas específicas. Se o embarque e/ou desembarque ocorrer em um local diferente do porto de origem da embarcação, taxas e despesas de entrega/devolução também serão cobradas.
  • O barco possui marinheiro?
    Sim. Todas as embarcações possuem seus próprios marinheiros que conhecem muito bem o barco e o território por onde navegam, além de fazerem o serviço de bordo quando o barco estiver parado. Os tripulantes já estão inclusos no valor da diária.
  • O marinheiro tem ajudante?
    Depende da embarcação. Nos barcos acima de 40 pés, geralmente, são 02 tripulantes. Comandante e ajudante.
  • Qual a capacidade de passageiros?
    A capacidade de passageiros está listada no anúncio de cada barco, e não poderá ser excedida em nenhuma hipótese. Tripulante não conta como passageiro. A embarcação está sujeita a inspeção a bordo pela Capitania dos Portos.
  • Marinheiro conta como passageiro?
    Não, a tripulação não conta como passageiro. A quantidade de tripulantes varia de barco para barco.
  • Criança conta como passageiro?
    Sim, não há diferenciação entre adultos e crianças (incluindo bebês) na embarcação, o número máximo de passageiros deverá ser respeitado, para segurança de todos a bordo. A embarcação está sujeita a inspeção a bordo pela Capitania dos Portos.
  • Terão outras pessoas a bordo, além da tripulação?
    Não. Nossos passeios são privativos e exclusivos, apenas você e seus convidados estarão a bordo, além da tripulação.
  • É possível levar animal a bordo?
    Depende. Em algumas embarcações isso é possível, em outras não, quem decide isso é o proprietário do barco. Vale lembrar que os cachorros tendem a enjoar mais que nós no mar. Consulte-nos.
  • É possível pernoitar a bordo?
    É possível sim, porém, depende da embarcação. Existem barcos que podem pernoitar e outros não. Recomendamos lanchas acima de 40 pés pelo menos, pois já possuem uma boa estrutura para pernoitar como: Cabines fechadas, gerador, ar condicionados, cozinha completa e banheiros onde é possível tomar banho. No caso de pernoite, não há navegação noturna. O barco seguirá para o local escolhido e ficará até o dia amanhecer. O local de pernoite, deverá ser abrigado, e determinado pelo LOCADOR ou COMANDANTE DA EMBARCAÇÃO.
  • No caso de pernoite, o marinheiro dorme no barco?
    Sim, o marinheiro dorme na embarcação, porém, no quarto ou espaço específico para a tripulação, ou seja, ele tem um espaço reservado para ele, onde não tira a privacidade dos passageiros e está a disposição durante toda a noite, caso precisem de ajuda ou de alguma informação.
  • Pode navegar a noite?
    Nossas embarcações não estão autorizadas a navegar a noite, salvo, em locações com pernoite ou acordadas em contrato, onde o capitão da embarcação tenha total conhecimento da região em que está navegando, em nenhuma situação ele será obrigado a navegar a noite se isso não estiver previamente combinado.
  • Como é cobrado a pernoite?
    Nos casos de diária com pernoite, é cobrado a diária da embarcação + 50% do valor da diária para a pernoite.
  • Como funciona a cobrança do combustível?
    O LOCATÁRIO recebe embarcação com o tanque cheio e deve devolver com o tanque cheio. Caso o nível do combustível esteja abaixo disso, deverá devolver no mesmo nível registrado antes do barco sair para o passeio. Ou seja, pagará somente o que for consumido. Fazemos o registro do nível antes do barco sair, e depois que retorna para o seu local de origem. Geralmente, abastecemos o barco e apresentamos uma nota do posto ao LOCATÁRIO, para que seja feito o acerto. Porém, se o LOCATÁRIO preferir, poderá ir até o posto de abastecimento no final do passeio para fazer o abastecimento.
  • Em caso de vários dias, como é cobrado o consumo?
    O combustível deverá acertado no final de cada dia. Caso o LOCATÁRIO não queira ir até o posto de abastecimento, ficará sob a responsabilidade do LOCADOR, abastecer o barco e apresentar uma nota do posto ao LOCATÁRIO, para que seja feito o acerto. A embarcação só poderá sair no dia seguinte se o combustível do dia anterior estiver sido acertado, ou o barco abastecido.
  • Qual o local de embarque?
    Essa escolha fica a seu critério. Para sua comodidade, podemos ir até você. Se o local tiver condições para o embarque/desembarque, podemos ir sem problemas. Porém, será cobrado o combustível consumido no deslocamento de ida e volta. Podemos embarcar também, na própria marina, ou local mais próximo da embarcação, caso não tenha local específico. Dessa forma, economizamos o combustível do deslocamento.
  • Comidas e bebidas estão inclusos no valor?
    Alimentos e bebidas não estão inclusos no valor da locação, tudo o que for consumido deverá ser levado a parte. Comidas, bebidas, gelo, carvão, acendor e etc... O marinheiro será responsável por preparar e servir você e seus convidados, caso o grupo seja grande é interessante solicitar um ajudante para que o atendimento seja o melhor possível. Disponibilizamos cooler para as bebidas, copos, churrasqueira e todos os utensílios para churrasco.
  • Existe serviço de catering?
    Sim. Você pode optar também, por contratar nossos serviços de catering. Temos diversas opções, como: Frutos do mar, churrasco, combos de Bebidas, cervejas, drinks, champanhe, entre outros... Supreenda-se com nossos serviços. Ao embarcar em sua lancha, a sua bebida preferida já estará gelada e pronta para o consumo, dessa maneira você não tem a preocupação de fazer as compras e a logística de levar tudo a bordo, lembre-se que muitas vezes os supermercados estão lotados no verão. ESSE SERVIÇO DEVE SER CONTRATADO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 48 HORAS.
  • Existe serviço de transfer?
    Sim. Disponibilizamos serviço de transfer terrestre privativo. Carros executivos; Carros blindados; Vans executivas; Micro ônibus e ônibus. Temos também de serviço de transfer aéreo. Contamos com uma tripulação experiente, qualificada e competente para atender nossos clientes de forma diferenciada.
  • Existe algum roteiro, ou devo escolher?
    Sim, desde que seja dentro dos limites permitidos. Parte de FORA da ILHA GRANDE e PARATY, só em barcos específicos e ser for combinado antes com o LOCADOR. Se preferir, podemos desenhar a sua viagem dia a dia, com as melhores e mais bonitas praias e ilhas para você navegar. Conhecemos os melhores restaurantes e hotéis para que você possa fazer uma viagem com muito conforto, segurança e estrutura. A tripulação da sua embarcação também conhece os melhores lugares, eles possuem muita experiência e conhecem os pequenos segredos que não constam em nenhum guia, e que com certeza farão a sua viagem ser inesquecível.
  • Qual a duração do passeio?
    O passeio tem duração de 8h. Geralmente, embarcamos às 09h/10h e desembarcamos às 17h/18h.
  • O horário é flexível?
    Podemos flexibilizar o horário buscando o melhor pra você, porém se passar das 8 horas de locação será cobrado a hora adicional. NÃO É POSSÍVEL NAVEGAR A NOITE.
  • No caso de mau tempo, qual o procedimento?
    No caso de chuvas fortes, ventos e condições climáticas adversas, o passeio será cancelado antes do embarque e será remarcado em outra data. O LOCATÁRIO terá um prazo de 30 (Trinta) dias para remarcar o passeio, e deverá consultar ao LOCADOR com antecedência.
  • Pode fumar a bordo?
    Não é permitido fumar dentro da embarcação. Somente em locais abertos como a popa e fly-bridge.
  • Possui água doce na embarcação?
    Sim. Nas embarcações menores, geralmente, temos torneiras e duchas de água doce. Na maiores, além das torneiras e duchas, temos também os chuveiros com água doce.
  • O que pode ser feito a bordo?
    Você pode e deve aproveitar o máximo possível, leve suas músicas preferidas, curta bastante o sol, mergulhe no mar se possível, aproveite momentos únicos com sua família e amigos. Faça um churrasco em alto mar e beba aquela cerveja gelada ou seu drink preferido, navegue ao pôr do sol e tire as melhores fotos da sua vida. O seu objetivo é relaxar em grande estilo.
bottom of page